Reinaldo

Ao custo de R$ 511 Milhões Médicos cubanos e começam a chegar na próxima semana via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

O presidente da Fenam (Federação Nacional dos Médicos), Geraldo Ferreira, afirmou que a qualidade dos profissionais cubanos é duvidosa. Para o médico, o melhor caminho para o preenchimento de vagas é o concurso para profissionais brasileiros, com contratação pelo governo federal.

O CFM (Conselho Federal de Medicina) disse em nota que a vinda de médicos cubanos ao País é eleitoreira e responsável. A instituição condenou a entrada dos profissionais antes de terem seus diplomas médicos revalidados e comprovarem conhecimento da língua portuguesa.

De acordo com o conselho, a medida do governo federal coloca a população destas 701 regiões em situação de risco com a vinda dos médicos cubanos.

Segunda fase

A segunda fase de inscrições para o Mais Médicos foi aberta nesta segunda-feira (19). Prefeituras e profissionais que não aderiram ou que não completaram a inscrição na primeira fase terão até o dia 30 para se inscrever. O primeiro mês de seleção contabilizou a adesão de 3.511 municípios, que indicaram 15.460 vagas. Ao final dessa etapa, 1.618 profissionais confirmaram participação.
Médicos cubanos custarão R$ 511 milhões e começam a chegar na próxima semana - Notícias - R7 Saúde

Comentários

Questão